Em parceria com a Platine Image a Netflix anunciou na  manhã de hoje, 17/5, que irá adaptar as histórias de The Witcher, do autor polonês Andrzej Sapkowski’s, para um seriado em sua plataforma. Isso mesmo, os universo visto nos livros de Andrzej e nos jogos da também polonesa CD Projekt Red irão ser adaptados em um seriado!

Sapkowski’s está acompanhando todo o desenvolvimento de perto e auxiliando como Consultor Criativo da série, ele está bem animado com a ideia e elogiou a Netflix por estar seguindo fielmente os oito livros da série que ele já escreveu:

“Estou muito feliz por ver que eles estão sendo fiéis ao material que passei 30 anos escrevendo, é muito bom poder trabalhar com a Netflix e trazer esses personagens a vida.”

Ciri Galina Zhukovskaia - The Witcher ganhará uma série produzida pela Netflix
Será que podemos esperar personagens tão bem retratados quanto ao da cosplayer Galina Zhukovskaia? (Foto: Makar Vinogradov)

O vice presidente da Netflix, Erick Barmack, disse que o universo criado por Sapkowski’s é muito rico e que eles não poderiam estar mais animados para poder adaptá-lo para uma série.

Até o momento não sabemos qual elenco de personagens será escalado para dar vida aos personagens, infelizmente a Netflix não deu nem menos uma previsão de para quando aproximadamente a série estará disponível em sua plataforma, mas visto que um dos focos desse universo e a caça de monstros, o seriado obviamente irá valer-se de muito CGI, o que é caro e leva tempo. Portanto, eu recomendaria aos leitores que não esperem esse série tão cedo.

No universo de The Witcher Geralt de Rivia e sua família inusitada de bruxos lutam para sobreviver da maneira que sabem fazer melhor, caçando monstros em troca de dinheiro e lutando para proteger os seus. O último jogo da franquia lançado é The Witcher 3 Wild Hunt que está disponível para PS4, Xbox One e PC. Os livros narrando as aventuras de Geralt podem ser facilmente comprados em português.

Fonte: Platine Via: Dualshockers


Gal Passos

Nerd, filha de pais nerds, no dia de meu nome me batizaram como Galadriel, mas eu prefiro que me chamem de Gal. Não me considero bonita, mas sou nerd de carteirinha e, sim, sou fã de carteirinha das obras de Tolkien.

Veja também

PS Plus – Oferta da Sony estende assinatura anual em alguns países

A PS Plus estará em oferta em alguns países da Europa nos próximos di…