sonic 714x491 - Sonic Forces permitirá que você crie seu próprio personagem

O próximo jogo do ouriço, Sonic Forces, contará com uma novidade bem inusitada para a franquia: a possibilidade de criarmos nosso próprio personagem e utilizá-lo nas fases do jogo. Essa novidade certamente será bem vinda já que se tem uma coisa em que podemos reclamar é da ausência da possibilidade de utilizar outros personagens em Sonic Generations.

A novidade foi mostrada através de um  novo trailer dedicado quase que exclusivamente a apresentação do novo sistema de criação de personagens que é de deixar qualquer fã ansioso:

No trailer é possível notar que a criação de personagens nos possibilita usar sete animais diferentes, incluindo o Ouriço (Porco Espinho), cada um deles possui habilidades distintas e únicas:

  • Urso: Empurra inimigos com um ataque
  • Pássaro: Pula alto com a habilidade de salto duplo
  • Gato: Permanece com um anel após ser acertado
  • Cachorro: Renasce com cinco anéis depois que o jogador morrer
  • Ouriço: Coleta anéis enquanto sofre dano
  • Coelho: Tem um tempo maior de invencibilidade após receber dano
  • Lobo: Automaticamente coleta anéis que estão próximos

Além de poder escolher o animal, o jogador também poderá personalizá-lo com dezenas, se não centenas, de roupas que ao menos em primeiro momento servem apenas para estética, todavia, no trailer é possível notar que nosso personagem também poderá utilizar-se de ganchos para alcançar novas alturas ou derrubar inimigos, além de também conseguir usar uma mochila a jato para dar um segundo impulso após pular.

Os Wisps inseridos em Sonic Colors também darão as caras nesse jogo e, de acordo com o trailer, poderão ser usados tanto pelo Sonic quanto pelo nosso personagem. Resta saber se teremos de obrigatoriamente usar esse novo personagem em fases especificas ou se ficará ao critério do jogador usar ele, Sonic ou quem sabe alguém da velha guarda como Tails ou Knucles.

Sonic Forces será lançado para PS4, Xbox One, Switch e PC no último trimestre de 2017, este título foi anunciado como parte da comemoração de 25 anos do ouriço, portanto, as expectativas estão bem altas para com ele.


Jean Fernandes

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa, por aqui não há muito o que se fazer, tudo é tão distante... Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)