Novo Apple Watch poderá chegar com monitor de glicose

A tecnologia tem constantemente se aprofundado no segmento da saúde, dessa vez quem parece ter decidido engrenar mais nessa área foi a Apple, que pode estar trazendo um novo recurso na próxima geração do Apple Watch que irá beneficiar aqueles que sofrem com o diabetes.

Segundo apontam os rumores, a nova geração do Wearable da Apple deve chegar com um monitor de glicose, o que seria uma grande e benéfica novidade visto que atualmente fazer o monitoramento da glicose não é tarefa prática, esse recurso seria mais do que bem vindo e tornaria o monitoramento muito mais prático e rápido.

Além deste destaque, o novo Apple Watch também pode chegar com outros novos recursos entregues pela maçã, como seria o caso de uma bateria extra para permitir que a autonomia de carga do dispositivo possa ser estendida.

apple watch cardiaco - Novo Apple Watch poderá chegar com monitor de glicose
O Apple Watch já conta com sensor cardíaco. (Foto: Divulgação)

A companhia já preparou outro recurso para seu Wearable neste segmento anteriormente, seu sensor cardíaco, um dos mais precisos da categoria. Sendo assim, caso essa informação se confirme e o gadget realmente receba o monitor de glicose, os usuários terão em mãos um que irá lhes fornecer uma enorme ajuda prática.

Quanto à disponibilidade do novo Apple Watch, espera-se que chegue às prateleiras ainda este ano trazendo uma boa quantidade de novidades, mas para saber mais precisaremos esperar até que a Apple se pronuncie à respeito.

E aí, acha que a Apple irá realmente incorporar este recurso ao Apple Watch 3? Comente!


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Novo headset VR independente de outros aparelhos pode ser anunciado pela Google

Na última edição da I/O, convenção anual da Google, a c…