Na última edição da I/O, convenção anual da Google, a companhia anunciou o seu óculos Daydream, com design atraente e de ótima qualidade, mas assim como outros dispositivos similares o óculos VR da gigante das buscas precisa de um smartphone para funcionar, porém tudo indica que a companhia pretende trazer novidades nessa categoria.

Ao que tudo indica, a companhia irá anunciar um novo headset VR e este será independente, não precisando de um smartphone para funcionar. Segundo indicam os rumores, o dispositivo pode ser revelado na I/O 2017, nesta quarta-feira (17).

daydream headset google - Novo headset VR independente de outros aparelhos pode ser anunciado pela Google
O Daydream da Google precisa de um smartphone para ser utilizado. (Foto: Divulgação)

Além de ser independente, o dispositivo também terá uma nova função chamada “inside-out-tracking” (“rastreamento de dentro para fora”, em tradução livre) que permitiria o monitoramento e movimentação do usuário pelo ambiente real, sem necessidade de sensores separados do dispositivo.

Vale lembrar que a Google não é a única apostando em headsets VR, em 2016 o Facebook anunciou que traria um headset independente por meio da Oculus, a HTC, Acer e HP também estão trabalhando em dispositivos similares.

A Google ainda não se pronunciou à respeito do suposto headset VR, contudo a I/O 2017 irá revelar se veremos ou não essa novidade chegando ao mercado ou se ainda teremos que esperar mais para ver sua chegada.

Fonte: Variety


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Android O recebe sua última prévia para desenvolvedores

A Google já está trabalhando há algum tempo na próxima vers&at…