Após passar por alguns vazamentos o novo smartphone da Alcatel acaba de receber uma importante certificação. O Idol 5, novo intermediário da companhia, foi certificado pela FCC nos EUA o que nos indica seu lançamento iminente.

O dispositivo deu às caras no FCC com o nome 6060C com pedido de confidencialidade por parte da fabricante, de modo que o órgão não pode liberar nenhuma informação sobre as especificações técnicas do novo Idol 5.

Além disso, a novidade também recebeu certificação pelo Wi-FI Alliance recentemente sob nome 6060X, então é possível que vejamos o dispositivo chegar com mais de uma variante, apesar de que ainda não se sabe quais as mudanças entre uma e outra.

idol 5 certificacao fcc - Alcatel Idol 5 passa por certificação no FCC nos EUA
Idol 5 recebe certificação no FCC. (Foto: Divulgação/FCC)

Espera-se que o Idol 5 chegue com tela de 5,2 polegadas Full HD embalado com processador Snapdragon 625 e rodando com Android 7.1.1 Nougat. Além disso o aparelho também deve contar com memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 32 GB, com câmera principal de 12 MP e frontal 8 MP.

Apesar desses vazamentos, ainda não se sabe quando o Alcatel Idol 5 será oficializado, contudo, visto que ele foi certificado pelo FCC sua chegada não pode estar longe, então nos resta esperar até que a companhia se pronuncie sobre a novidade.

Fonte: FCC


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Os 15 Melhores Smartphones Dual Chip 2017 (Atualizados)

A procura pelos melhores smartphones dual chip 2017 não é nada fácil,…